Deolane Bezerra revela diagnóstico de depressão e faz alerta aos seguidores; assista

A influenciadora Deolane Bezerra compartilha seu diagnóstico de depressão e alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Reprodução/ Instagram Stories @dra.deolanebezerra

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra compartilhou com seus seguidores, nesta sexta-feira (23/8), que foi diagnosticada com depressão. Ela revelou que o primeiro diagnóstico ocorreu há três anos, após a fatídica morte de seu ex-noivo, MC Kevin. Na época, Deolane teve dificuldade em aceitar a condição. No entanto, neste ano, a doença foi confirmada novamente por dois médicos.

“Quando aconteceu o acidente, fui diagnosticada com depressão por um psicólogo, mas na época eu não aceitei. Ignorei o diagnóstico, minimizando uma palavra que afeta tantas pessoas. Continuei vivendo minha vida, aproveitei todas as oportunidades que surgiram, mas este ano a depressão me mostrou que ela realmente existe”, começou a influenciadora em seu relato.

Deolane ressaltou que não é fácil falar sobre a doença na internet, especialmente por não gostar de expor suas vulnerabilidades: “Este ano, fui a dois médicos por conta de problemas com vitaminas e ambos confirmaram a depressão. É muito difícil falar sobre isso aqui, porque odeio demonstrar fraqueza. E justamente por me achar tão forte, acabo me prejudicando sozinha”, refletiu.

Ela também comentou sobre os impactos que o diagnóstico teve em sua saúde e destacou que está tomando medidas para cuidar de si mesma: “Meu cortisol está muito alto por conta do estresse, e estou com níveis baixos de B12, ferro e vitamina D. Isso me deixa muito cansada e com muito sono. Eu não estava bem física, mental e espiritualmente. Mas, após consultar os médicos, percebi que precisava desacelerar e cuidar mais de mim. É isso que estou fazendo agora. Estou aqui para dizer que vocês também devem se cuidar, porque eu estou me cuidando e me sinto melhor”, afirmou.

Por fim, a advogada fez um apelo para que seus fãs prestem atenção aos sinais da depressão: “Quem está aí do outro lado e tem um quadro depressivo, cuide-se de verdade. A depressão é a doença do século, não é sinal de fraqueza e precisa ser tratada. Muitas vezes, seguimos no automático, resolvendo tudo, abraçando o mundo com as pernas e acabamos afundando. Mas lembrem-se: no fundo do poço sempre há uma luz. Se você acha que é frescura, pense novamente e comece a observar as pessoas ao seu redor. A depressão é uma tristeza profunda que, em muitos casos — e no meu caso, na maioria das vezes — só Deus consegue preencher”, concluiu Deolane.

Assista: