A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra publicou nesta quarta-feira (4/9) uma carta aberta em seu perfil no Instagram, poucas horas após ter sido presa. No texto, escrito à mão, Deolane afirmou que está enfrentando uma grande injustiça e negou qualquer envolvimento em atividades criminosas. Além de se defender, a advogada criticou o que considera ser uma perseguição direcionada a ela e à sua família, mencionando o preconceito que diz sofrer.
“Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mais uma vez estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes'”, escreveu Deolane, que tem grande visibilidade nas redes sociais, onde compartilha momentos de sua vida pessoal e profissional.
Um dos pontos mais delicados mencionados na carta foi a prisão de sua mãe, que, teria passado mal ao ser levada à delegacia. Deolane expressou seu sofrimento com a situação: “Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela não”, desabafou.
A advogada finalizou a mensagem pedindo orações aos seus seguidores e agradecendo o apoio que tem recebido desde sua prisão. Em um tom de descontração, ela encerrou o texto dizendo: “Exquece que a mãe está enjaulada. Só para descontrair. E lembrando: todos os impostos estão pagos”.