Desfecho de “Alma Gêmea”: pacto, incêndio e reclusão de ator

Cristina faz pacto, incendeia ateliê e acaba presa em espelho em "Alma Gêmea". Ator Marcelo de Barros vive recluso há 12 anos.

No desfecho da novela “Alma Gêmea”, escrita por Walcyr Carrasco, a personagem Cristina, interpretada por Flavia Alessandra, enfrenta as consequências de suas ações. Após inúmeras tentativas de conquistar Rafael, vivido por Eduardo Moscóvis, Cristina faz um pacto com uma entidade maligna, que vem buscá-la no capítulo final. Apesar de ter se casado com Rafael, a vilã é rejeitada e, em um momento de fúria, incendeia o ateliê de Luna, interpretada por Liliana de Castro, ferindo gravemente Rafael. Felizmente, ele é salvo por Serena, papel de Priscila Fantin.

Em um novo confronto, Cristina atira contra Serena, mas Rafael é atingido e ambos sofrem um infarto fatal, culminando em suas mortes simultâneas. Cristina, ao tentar recuperar joias na mansão de Rafael, fica presa em um espelho rodeado pelas chamas do incêndio que provocou.

O ator Marcelo de Barros, que interpretou Alaor na trama, está afastado da televisão há doze anos, vivendo de forma reclusa e sem interesse em retomar a carreira nas novelas. Marcelo foi namorado do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019, e foi beneficiado em seu testamento, herdando uma mansão. A revelação do relacionamento foi feita pela atriz Maria Carol, sobrinha de Jorge Fernando.

Marcelo de Barros conheceu Jorge Fernando aos 17 anos e participou de várias produções dirigidas por ele, como “Era Uma Vez” e “Chocolate Com Pimenta”. O ator também teve papéis em outras novelas da Globo, como “Sete Pecados” em 2007 e “Caras & Bocas” em 2009. Seu último trabalho na TV foi em “Guerra dos Sexos” em 2012.

“Alma Gêmea” está sendo reprisada na faixa “Vale a Pena Ver de Novo”, trazendo à tona memórias e curiosidades sobre o elenco e a produção da novela.