Devoto de Aparecida, cantor Daniel ganha estátua de cera em museu na basílica

Devoto da Padroeira, o sertanejo Daniel ganhou uma estátua de cera no Memorial da Devoção, no pátio do Santuário Nacional de Aparecida – maior templo católico do país. A inauguração foi neste sábado (24).

A peça que reproduz a imagem do artista faz parte parte da exposição de artesanato “Romaria", que reúne trabalho de artesãos de todo país. Até 31 de março, os fiéis terão acesso gratuito à estátua e às peças da exposição no memorial. Depois disso, ela será integrada ao museu do complexo, cuja entrada custa R$ 15 e dá acesso também ao cinema da Padroeira.

Para que o trabalho representasse fielmente o cantor, em junho do ano passado, Daniel foi submetido a mais de 100 medições para construção do retrato em cera. Foram mais de seis meses de trabalho para conclusão da peça.

Quando for levada ao museu, a partir de abril, a estátua de cera do sertanejo vai ficar na sala dos devotos famosos, ao lado do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o astronauta brasileiro Marcos Pontes, padre Marcelo Rossi e do o humorista Renato Aragão. Ao todo, o museu tem mais de 60 estátuas.

Serviço

O Memorial da Devoção, onde fica o museu de cera, é no pátio da basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros.

O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3104-3536.