Dia dos Pais: Vicente Escrig, ex de Simaria, comenta sobre a distância de seus filhos

As dificuldades financeiras e o amor incondicional de um pai em meio ao divórcio.

Neste domingo (13/8), marcado pela celebração do Dia dos Pais, Vicente Escrig, ex-marido da cantora Simaria, fez um emotivo desabafo sobre a distância que enfrenta dos filhos que teve com a artista: Giovanna, de 10 anos, e Pawel, de 7. A separação do ex-casal, após 14 anos de união, tem gerado discussões e trocas de acusações publicamente.

Em suas palavras, Vicente lamenta a situação, “Imagine se você fosse afastada a força [dos filhos], vê-los a cada 15 dias… do nada. Aí vai ter a resposta.” Em um movimento de aproximação virtual com os filhos e seus seguidores, o empresário compartilhou nas redes sociais um carrossel de fotos ao lado de Giovanna e Pawel.

Evidenciando as cicatrizes emocionais desse processo, ele comparou o período pós-separação a uma “quimioterapia”, dizendo: “Você vai sobrevivendo. Se enganando. Se reinventando. Quando você é baleado no coração, esfaqueado no pulmão… não é evidente achar uma forma de se levantar. Faço vídeo chamada, cada vez com menos frequência… Não tem como vencer o tempo e o desgaste. Continuarei tentando, mas respeitando os tempos e reações deles, afinal, há casos bem piores do que o meu.”

Um dos pontos de controvérsia entre o ex-casal é o valor estipulado pela Justiça para a pensão dos filhos. Em entrevista ao Domingo Espetacular, Vicente expressou preocupação sobre os R$ 34 mil mensais determinados. Ele questionou: “Você conhece alguma criança que consuma R$ 34 mil por mês?”. Alegando dificuldades financeiras após a separação, ele mencionou o risco de prisão por não cumprir com o valor: “Vou para a cadeia, mas não vai ser de forma anônima”.