Durante os seis dias do Carnaval de Salvador, menos de 5% dos testes deram positivo para Covid-19 

Ao longo dos seis dias de Carnaval em Salvador, 82 cidadãos procuraram de forma voluntária a barraca de testagem para a Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris. Desses, quatro testes deram positivo para a doença, o que corresponde a menos de 5% dos exames realizados durante o evento.

“Com mais de sete milhões de doses aplicadas contra a Covid-19 conseguimos criar uma importante barreira sanitária nesse Carnaval, o que foi fundamental para atingirmos esse resultado. A imunização é importantíssima para vencermos a batalha contra o vírus, por isso peço que aqueles que ainda não completaram o ciclo com todas as doses compareçam aos postos para continuarmos mantendo Salvador livre de casos mais graves da doença. Nesta quinta-feira (22) nossas unidades retomam as atividades normais, com aplicação da vacina”, afirmou a vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos.

A aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 foi retomada nesta quinta-feira (23) nos postos de saúde, das 8h às 16h. Os exames para diagnosticar o vírus também serão ofertados em cerca de 40 postos de saúde.