O cantor Eduardo Costa usou as redes sociais para desmentir a informação de que foi condenado e pode ser preso. A declaração foi feita na madrugada desta quinta-feira (6), após a divulgação de que o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou sua prisão por descumprimento de pena.
Por meio dos stories do Instagram, Costa classificou a notícia como “fake news” e afirmou que o caso é uma tentativa de desviar o foco de outro processo, no qual ele foi inocentado recentemente.
“Graças a Deus, eu fui inocentado num processo há poucos dias e as próprias pessoas que perderam esse processo é que soltaram essa fake news aí para poder tirar o foco. Isso tudo é conversa para boi dormir”, disse o cantor.
Ele explicou que o processo contra ele ainda não foi concluído e que sua fala, motivo da ação, ocorreu em 2018. Na época, o artista criticou o programa Amor & Sexo, apresentado por Fernanda Lima, o sertanejo se referiu a apresentadora como “imbecil” e afirmou que o programa era “esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros”.
“Para falar a verdade com vocês, eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque fui muito mal-educado”, finalizou ele.
O cantor já havia sido condenado a pagar R$ 70 mil à esposa de Rodrigo Hilbert e a prestar serviços comunitários. No entanto, o Ministério Público pediu a conversão da pena para prisão, após a constatação de que ele não cumpriu a determinação judicial.