“Ela tá presa no corpo”, diz Xuxa sobre grave doença da mãe

A apresentadora Xuxa Meneghel revelou, neste domingo (26), em entrevista ao repórter João Carneiro, da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que a mãe Alda Meneghel, de 80 anos, está no último estágio do mal de Parkinson. “Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo”, disse Xuxa.

A Rainha dos Baixinhos também afirmou que tem sido muito sofrida a situação da mãe. “Eu e quase todos os médicos acreditamos que minha mãe ainda tá ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar. Então ela meio que briga pra não ir embora”, pontuou.

Xuxa, então, completa a entrevista: “Se você me entrevistasse seis anos atrás, eu ia dizer: “Eu não quero a minha mãe longe de mim. Eu preciso dela. Nem que ela vire uma casquinha, eu quero a casquinha ali do lado”. Hoje eu não quero essa casquinha sofrendo do meu lado. Do jeito que eu amo ela, eu não posso vê-la desse jeito, entendeu?”, afirmou para o jornal.