Nesta terça-feira (03), o nome de Cid Moreira foi envolvido em mais uma polêmica. Durante uma entrevista ao site Notícias da TV, o ex-caseiro, que trabalhou com o jornalista por 26 anos, revelou que Cid sofre maus-tratos da mulher, Maria de Fátima Sampaio Moreira.
Segundo a reportagem, o ex-funcionário, que preferiu manter sua identidade preservada, contou que aceitou ser uma das testemunhas no processo aberto pelos filhos de Moreira: Rodrigo Radenze Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, contra a madrasta.
Na ação judicial, os herdeiros de Cid acusam Maria de Fátima de manter o pai em cárcere privado. Eles ainda alegam que o locutor está com demência e é dopado de remédios pela esposa. Eles afirmam que Fátima se apropriou dos bens do marido.
O caseiro teria sido demitido por Fátima sem justa causa e diz que não recebeu a bonificação corretamente, mas não entrou na Justiça Trabalhista em consideração a Cid Moreira.
De acordo com os relatos do ex-funcionário, Fátima não alimentava Cid corretamente. “A comida era horrível. Saia da geladeira, esquenta, vai para a mesa, passa duas horas na mesa, depois volta para a geladeira. Era 15 dias fazendo isso. Era pizza todo dia. E daquelas pizzas horríveis. Ela Fátima fazia a pizza, ficava um tempão lá na geladeira. Era todo dia pizza”.
“Era todo dia. O coitado ficava igual um bicho preso na jaula, porque ali na casa tem que botar aquelas grades. Senão, entra bicho toda hora dentro de casa. Ela sumia, só chegava à noite. Dizia que ia ao salão, que estava fazendo esse negócio de ginástica que ela faz”, revelou.
Ainda segundo a testemunha, Fátima emprestava dinheiro para conhecidos, amigos e familiares. Uma das situações reveladas seria um empréstimo de R$ 50 mil que ela concedeu a uma funcionária.