O cantor Netinho, de 58 anos, usou as redes sociais para falar sobre sua postura profissional ao longo da carreira, enquanto segue em tratamento contra um câncer no sistema linfático, diagnosticado em março deste ano.
Sem detalhar o motivo do desabafo, o artista afirmou que nunca fez uso de álcool ou drogas para se apresentar, compor ou participar de eventos profissionais. “Nunca usei bebida alcoólica nem droga para fazer shows, subir num palco ou trio elétrico, compor músicas, ensaiar, dar entrevistas, me apresentar em programas de TV ou rádio. Sempre estive 100% lúcido nessas ocasiões”, declarou.
Afastado dos palcos desde o início do ano devido ao tratamento, Netinho não informou se há previsão para retomar a agenda de shows. O cantor está realizando um ciclo de seis etapas, incluindo quimioterapia e um transplante de medula óssea, sob cuidados da Dra. Glória Bomfim no Hospital Aliança Star, em Salvador.
No desabafo, o artista também aconselhou jovens e pais sobre os riscos do uso de substâncias. “Aconselho aos filhos nascidos recentemente e aos adolescentes e jovens que nunca se envolvam com essas coisas. E que os pais fiquem de olho em seus filhos nascidos recentemente. Não podemos mais ter gerações perdidas.”