Empresa famosa divide opiniões ao escalar mulher trans para campanha do Dia Internacional da Mulher

A fabricante de chocolates Hershey’s gerou polêmica pela web após escalar Fae Johnstone, uma mulher trans de 27 anos, para protagonizar a campanha do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março.

“Podemos criar um mundo em que todos tenham condições de viver em espaços públicos”, afirma Fae, na propaganda da empresa.

A escolha de Fae para o 8 de Março, segundo a Revista Oeste, foi criticada pelos internautas. Conforme essas críticas, a Hershey’s deveria escolher uma pessoa “nascida do sexo feminino”, em vez de uma mulher trans.

Após as críticas, Fae se manifestou no Twitter. “A reação à minha inclusão como mulher trans na campanha da Hershey’s mostra o quão longe ainda temos que ir na luta pela libertação feminista e pelos direitos trans”, escreveu. “Sempre defenderei mulheres e meninas, cis e trans.”

A marca de chocolates também se pronunciou:

Valorizamos a união e reconhecemos a força criada pela diversidade”, disse. “Nos últimos três anos, nossa programação do Mês da História da Mulher tem sido uma celebração inclusiva das mulheres e seu impacto. Agradecemos as inúmeras pessoas e parcerias significativas por trás desses esforços”.