Empresária acusa Carlinhos Maia de golpe e expõe o caso na internet

Thalia Nunes Lima compartilha suas experiências negativas com a franquia B-Burguers de Carlinhos Maia.

O influenciador digital Carlinhos Maia, 32 anos, está no centro de uma controvérsia envolvendo sua franquia alimentícia, a B-Burguers. Thalia Nunes Lima, empresária com experiência no setor de franquias desde 2016, acusou Carlinhos de prejudicar ela e mais 100 investidores. O caso ganhou visibilidade após a empresária compartilhar um vídeo denúncia no TikTok.

Segundo Thalia, ela investiu R$ 150 mil como capital inicial na franquia B-Burguers, valor que corresponde à indenização rescisória que recebeu ao deixar seu emprego fixo. Entretanto, ela percebeu rapidamente que o montante não seria suficiente para financiar todas as despesas do projeto.

A empresária também criticou o que ela considera uma falta de suporte por parte da equipe do influenciador. De acordo com ela, além de não oferecer assistência adequada, a franquia exige que os franqueados comprem “produtos homologados da marca” com preços superfaturados.

No vídeo, Thalia detalha que de um total de 150 franquias inicialmente vendidas, apenas 50 ainda estão operacionais. As outras 100 foram fechadas devido à falta de divulgação e ao desconhecimento do público sobre o produto, que também tem um preço elevado.

Em outro vídeo, Thalia lembrou outros casos duvidosos associados a Carlinhos Maia, como o Girabank, um banco digital que foi acusado de aplicar golpes em seus clientes.

No fim de seu vídeo, ela deixou um recado para os seguidores de influencers:

“É isso que acontece quando você acredita em influencers. Todo seu dinheiro investido, dinheiro suado… Mais uma lojinha fechada. Quando você acredita em pessoas, que estão ali do outro lado, só pra te vender um produto e ser enganada…,” concluiu.

Nos comentários do vídeo no TikTok, outros usuários corroboraram as críticas de Thalia. Um deles mencionou que três lanches para a família custaram um total de R$ 329, o que considerou exorbitante.

Carlinhos Maia, por sua vez, ainda não emitiu um pronunciamento oficial sobre as alegações, mas anunciou que fará isso nesta quinta-feira, dia 5 de outubro. Segundo ele, está apenas esperando a autorização de seus advogados para comentar sobre o assunto.

“Tem muitas coisas que vocês não sabem definitivamente, mas amanhã vou passar tudo pra vocês, desde valores, desde tudo o que foi recebido, desde o comecinho quando a B-Burguer foi lançada […] Graças a Deus, temos provas desde que a gente começou”, disse.

Confira o vídeo: