A atriz Claudia Rodrigues passou por um susto nesta quinta-feira (1º), enquanto se submetia a exames no hospital Albert Einstein. Ela estava internada desde fevereiro na Clínica Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP), para um tratamento de reabilitação das células-tronco, com o objetivo de eliminar as sequelas da esclerose múltipla após um transplante feito em 2015.
Ontem, ela se submetia a um procedimento chamado tilt, quando teve uma queda brusca de pressão, indo a 5×3. A ação foi interrompida imediatamente para que não houvesse uma parada cardíaca.
O NaTelinha procurou a empresária e assessora de Claudia, Adriane Bonato, que contou por telefone detalhes do tratamento e da ocorrência."Graças a Deus foi só mais um sustinho. Agora ela tá bem, não teve nenhuma alteração, não teve nada, tá terminando os exames hoje. E a gente só fica aguardando os resultados, pra daí se acontecer alguma coisa, ver quais procedimentos vamos tomar", disse.
Adriane revelou que até agora todos os exames tiveram bons resultados."Ontem o médico ficou emocionado, porque até a ressonância dela, que tinha uma inflamação em dezembro que era muito preocupante, até não foi passado nada pra ela, ela não sabia disso… a gente estava preocupada, porque seria um escape do transplante. Mas graças a Deus essa inflamação sumiu sem tratamento. Um milagre de Deus",
A empresária explicou ainda como é a clínica onde a atriz está, classificando como "um pedacinho de céu na terra":"Esse lugar onde ela tá, transforma a vida das pessoas de uma maneira que é incrível. É um pedacinho do céu aqui na terra. Porque o que a gente já viu de milagre lá…
Até eu, estava com tumor cerebral, ia operar em fevereiro, mas o tumor saiu na mão, pelo nariz, em 15 dias de tratamento. E lá eles fazem um tratamento espiritual. Eles tratam corpo, alma e mente". E prosseguiu falando sobre as melhoras de sua cliente e amiga:"Ela mudou toda a alimentação, porque a esclerose tá vindo de glúten, leite e derivado, então quem tem esclerose tem que cortar tudo isso, porque já há uma melhora considerável. E a dieta que ela faz é muito importante, isso contribuiu muito até pra inflamação. Por isso que a inflamação sumiu, não tem mais nenhum risco sobre o transplante, é um sucesso… A doença tá totalmente estacionada".
"Por exemplo, ela tá com um grau menor na visão, a fala dela melhorou 100%. A única coisa que a gente tem que trabalhar é a questão de equilíbrio, marcha e cognitiva, que é o que manda comando pra perna e mantém o equilíbrio. Agora é a cognitiva que vai ser tratada, porque a física já tá totalmente estabilizada, a parte imunológica ontem saíram os resultados feitos para o transplante e praticamente ela teve alta do transplante ontem", contou.
E finalizou:"Teve uma melhora absurda, fantástica. Ela tá bem empolgada".