Equipe de Marília Mendonça é processada por família de produtor baiano; entenda o caso

Justiça é acionada para comprovar vínculo empregatício.

A família de Henrique Bahia, produtor soteropolitano que morreu no acidente aéreo que também vitimou a cantora Marília Mendonça, está em busca de justiça. Eles movem um processo para que seja reconhecido o vínculo empregatício de Henrique com a artista.

Henrique Bahia trabalhou por muitos anos com Marília Mendonça, dedicação essa que foi destacada por seu pai, George Freitas. Em um desabafo nas redes sociais, ele mencionou que o filho vivia para o trabalho: “Você vivia 24 horas em função do seu trabalho, você deu seu sangue em tudo o que fez. Essa luta será até o fim de todos os seus familiares e amigos, meu gordo!”, escreveu.

A assessoria de Marília Mendonça confirmou, em entrevista ao Metrópoles, que há uma ação trabalhista em curso, movida pelo filho de Henrique Bahia, que é representado por sua mãe. Porém, devido ao sigilo imposto pelo juiz, a assessoria não forneceu mais detalhes sobre o caso. A única informação divulgada é que uma audiência ocorreu no dia 7 de julho de 2023 para decidir se o processo deverá tramitar em Divinópolis-MG ou em Goiânia-GO.

A assessoria reiterou que a Sentimento Louco Produções Artísticas, empresa de Marília Mendonça, e o espólio da cantora têm buscado resolver o caso de forma conciliatória.

O trágico acidente que matou Marília Mendonça, Henrique Bahia, e mais três pessoas ocorreu em 5 de novembro de 2021, quando o avião em que estavam caiu ao chegar em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.