Entre o corre-corre do dia a dia em que vive o pauloafonsino, uma data tão importante não poderia passar em branco. Com isso, os munícipes tiraram um tempinho para falar sobre o orgulho de viver na cidade.
O prefeito do município, Luiz Barbosa de Deus, fala sobre a representatividade do município para a Bahia e do orgulho de viver aqui.
“Essa cidade me proporciona muitas alegrias. Sou como um filho adotivo, fui recebido de braços abertos e, aqui, tive a oportunidade de realizar grandes sonhos. O de ser médico, pai, prefeito, deputado e, acima de tudo, feliz e realizado. Obrigado por tudo, minha Paulo Afonso”, diz o gestor.
As mulheres sempre desempenharam um importante papel no município, em todos os setores. Uma delas, foi secretária de Desenvolvimento Social e conta da emoção de viver na terra da energia e do trabalho.
“Sinto-me feliz em morar num município do porte de Paulo Afonso. Quando nós chegamos aqui, em 1964, na verdade, encontrei um oásis. Paulo Afonso foi quem me fez e ensinou muita coisa. Foi aqui que tive todos os meus filhos e a felicidade do meu esposo ter se realizado na medicina e como gestor do município. Então, parabéns Paulo Afonso!”, afirma a primeira-dama, Juvandir Tenório.
Paro o desenvolvimento, uma cidade necessita de poderes harmônicos e que busquem as melhorias da população. O trabalho da Câmara de Vereadores é fundamental nesse processo.
“Paulo Afonso é uma cidade independente, com passos largos em vários setores da economia. Me sinto honrado em feliz por fazer parte dessa história. E representar o nosso povo por oito mandatos é motivo de muito orgulho”, acrescenta o presidente da Câmara de Vereadores, Marcondes Francisco.
Um dos setores que desempenham uma grande importância no município é a segurança pública. Uma cidade tranquila é sinal de harmonia e trabalho diferencial.
“Esses 60 anos representam muito, afinal de contas, o município de Paulo Afonso tem importante relevância em nível de Nordeste e Brasil. E toda essa representatividade virá através de ótimos frutos que essa cidade tem a oferecer”, diz o comandante da 1ª Companhia de Infantaria, Major Kauê.
Uma cidade também precisa de cultura, lazer e entretenimento. Valorizar os artistas locais é um compromisso da sociedade e dos agentes políticos.
“Nosso povo está de parabéns, por esses 60 anos de história. Todos nós que construímos o presente e o futuro, sem esquecer do passado. É um orgulho viver aqui e tenho certeza que vamos continuar aqui para fazer mais por Paulo Afonso”, acrescenta o Humorista João Bosco.
Todos os serviços prestados, praças, arquitetura, nada disso não seria válido sem cada dona de casa, pedreiro, mãe, pai, filho. Eles são os protagonistas de todo o sucesso do município.
“Morar aqui é bom demais. Temos nossas dificuldades, mas ao final, tudo dá certo. Sem contar da bênção que é estar ao lado do Velho Chico. Não me vejo morando em outro lugar. Parabéns, minha Paulo Afonso”, elenca a Auxiliar de Serviços Gerais, Maria de Lourdes da Silva.
Gente que trabalha, sonha e consegue. Homens e mulheres que nasceram ou escolheram essa terra para viver. Pessoas de bom coração e com um único desejo: contribuir com o desenvolvimento da Capital da Energia. Pode até ser que os primeiros moradores, os responsáveis pela derrubada do ‘Muro da Vergonha’, da Emancipação Política, das grandes construções, não imaginaram que essa terra daria bons frutos. Para cada um que fez parte deste sonho, que hoje é realidade, nosso muito obrigado! Parabéns, Paulo Afonso!