Espinha no testículo: influencer é internado para cirurgia após complicações

O influencer Edu, do portal “Diva Depressão”, foi internado para realizar uma cirurgia após espremer uma espinha no seu testículo, como ele mesmo compartilhou em suas redes sociais. Segundo o youtuber, o procedimento foi necessário devido ao pus que se formou na região.

“Eu estourei uma espinha no saco, que apareceu cinco dias atrás, e essa espinha inflamou”, explicou Edu. “[O meu testículo] ficou do tamanho de uma laranja. Deu uma infecção“, relatou.

Felizmente, a cirurgia foi realizada com sucesso e Edu tranquilizou seus fãs, informando que estava bem. No entanto, ele ainda precisará fazer massagens para retirar o resto do pus. A internação do influencer chamou a atenção para os perigos de espremer espinhas e cravos, que aparentemente são inofensivos, mas quando manuseados de maneira indevida, podem apresentar riscos graves à saúde.

O caso de Edu é um exemplo disso, já que uma espinha aparentemente pequena acabou inflamando e apresentando vermelhidão, indicando que algo ocorreu de forma errada no processo de espremê-la. Além disso, espremer uma espinha pode facilitar a penetração de bactérias, aumentando o risco de celulite bacteriana. Se não tratada, essa infecção pode levar à morte do paciente.

Por isso, os dermatologistas recomendam deixar as espinhas e cravos intactos e não tentar estourá-los, para evitar complicações mais graves. Normalmente, essas lesões desaparecem sozinhas em alguns dias, mas se houver necessidade, o dermatologista pode prescrever pomadas ou outros medicamentos para tratar a área afetada.

Veja: