A modelo Joana Sanz revelou nesta segunda-feira (31/3) que está grávida de seu primeiro filho com Daniel Alves. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado no Instagram, no qual ela mostra a aplicação de uma injeção na barriga, indicando um possível tratamento hormonal, seguido pelo resultado positivo de um teste de gravidez.
A revelação ocorre poucos dias após Daniel Alves ter sido absolvido das acusações de estupro feitas por uma jovem espanhola.
Na publicação, Joana desabafou sobre a pressão social para ser mãe e compartilhou sua longa jornada com tratamentos de fertilidade, perdas gestacionais e o diagnóstico de endometriose. Segundo ela, foram duas fertilizações in vitro (FIVs), três perdas e uma cirurgia nas trompas ao longo dos anos.
“Estou acostumada a conquistar o que quero com esforço, trabalho duro e perseverança, mas isso não funciona assim, querida”, escreveu. A modelo também contou sobre o impacto emocional da morte de sua mãe há dois anos.
O momento da descoberta da gravidez foi marcado pela emoção: “Meu último embrião congelado, minha última esperança de ter um motivo para ser forte na vida”. Joana encerrou o relato com uma mensagem de esperança: “Tudo chega no seu tempo. Não desista”.