Estreia de episódios de Simone Biles revela rivalidade e desafios nas Olimpíadas

Os novos episódios da série abordam a rivalidade de Simone Biles com Rebeca Andrade e as lesões durante as Olimpíadas.

Foto: Luiza Moraes/COB

A Netflix disponibilizou na sexta-feira, 25, os dois últimos episódios de “O Retorno de Simone Biles”, que trazem a ginasta em ação na Seletiva Olímpica dos EUA e nos Jogos de Paris, com destaque para Rebeca Andrade como sua principal rival. Um meme popular entre brasileiros emergiu durante os Jogos, onde reações surpreendentes a Simone nas redes sociais se tornaram comuns, com perguntas humorísticas se as situações eram registradas pela Netflix.

Na verdade, a série documentou cada instante, inclusive a preocupação de Biles com uma lesão na panturrilha, que ela já tinha antes da Seletiva, mas piorou durante os Jogos. Essa questão é discutida no episódio final, que reflete sobre a idade da ginasta, que aos 27 anos conquistou o ouro no individual geral, se tornando a segunda mais velha a alcançar esse feito, um ponto que salienta a tendência de atletas que mantêm carreiras prolongadas.

As raras lesões que Biles enfrentou na carreira explicam sua tensão ao ver colegas se machucando na Seletiva. A final do individual geral viu a ascensão de Rebeca Andrade, que emergiu como uma verdadeira competidora. Biles a elogiou, lembrando do momento em que Rebeca executou um salto perfeito, comentando que parecia uma realizadora impossível.

No desfecho da série, Biles é vista desfrutando de um passeio pelo Rio Sena com sua família, celebrando após as competições de ginástica. Em sua reflexão, Biles fala sobre o alívio de finalizar os Jogos, mas também se pergunta sobre seu futuro, sem estipular um dia para a aposentadoria. Ela finaliza mencionando que sentirá falta da sensação de liberdade e do voar em suas acrobacias.