Connect with us

Entretenimento

Ewbank pede perdão a conselho de enfermagem após polêmica

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na última semana, Giovanna Ewbank publicou em seu canal no YouTube dois vídeos de uma entrevista com Ingrid Guimarãessobre o filme “De Pernas Pro Ar 3”. No entanto, nas gravações ambas aparecem fantasiadas de enfermeiras sexies.

Isso resultou no recebimento de uma carta aberta de Renata Pietro, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de SP (COREN-SP), falando sobre a erotização da profissão. Então, Gio decidiu fazer um vídeo ao lado de Renata para explicar melhor o assunto. “Em nenhum momento a gente quis desrespeitar essa profissão. Inclusive, na hora tinham várias fantasias, mas escolhi a de enfermeira porque foi a que me serviu”, comenta Ingrid sobre o caso. 

“A gente tem o costume de apenas reproduzir as coisas. Então para mim sempre foi muito normal ver fantasias eróticas de enfermeira, secretária, aeromoça…”, conta Giovanna.

Na carta enviada pela presidente do COREN-SP, ela comenta que se você buscar por “Enfermeira” no Google aparecem imagens de enfermeiras reais e várias imagens de enfermeiras erotizadas. Mas quando se busca por “Enfermeiro”, não são encontradas fantasias eróticas para a mesma profissão quando exercida pelo sexo masculino. “Nenhuma profissão masculina, como enfermeiro, bombeiro, é sexualizada como a das mulheres são”, observa Ingrid Guimarães. 

“Eu venho falar em nome de 2 milhões de profissionais da enfermagem no país, e 86% dessa força são mulheres”, começa Renata ao abordar o assunto. 

“O que eu achei legal da carta, Renata, é que em momento algum você me acusou de alguma coisa. Eu acho que você escreveu a carta querendo um diálogo, querendo mostrar a posição de vocês”, comenta Giovanna.

“É óbvio que nós queremos ser reconhecidos pelo que fazemos. Nós temos que ser vistas como uma força de trabalho feminina, uma força que vem buscando mostrar o seu espaço, mostrar para o que veio, porque a promoção do cuidado depende dessa categoria”, continua Renata.

A apresentadora aproveitou para pedir desculpas pelo ocorrido: “Eu quero pedir perdão por não ter pensado. Acho que foi muito ingênuo mesmo. Acho que é a imagem de uma sociedade antiga que tem que ser mudada”.

“É importante ver como nós, mulheres, somos machistas também sem perceber”, diz Ingrid.

Mais Lidas