A ex-assistente de palco de Geraldo Luís, Aline Alves, causou alvoroço ao fazer sérias acusações contra o apresentador em suas redes sociais. A revelação ocorreu durante uma sessão de perguntas e respostas em seu Instagram, onde Aline foi direta ao afirmar que Geraldo a assediava nos bastidores do programa Ultra Show, da RedeTV!. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o apresentador teria demitido a bailarina após suas investidas não serem correspondidas.
Em resposta a um seguidor que a questionou sobre os motivos de sua saída do programa, Aline declarou: “Tudo tem a hora certa. O que eu falei ali foi só elogio. É um pouco do que ele é, onde todo mundo acha que ele é um querido. Desligou as câmeras, ele é um monstro”. Ela ainda completou dizendo que sabe de “coisas bem mais graves”, mas que aguardará o momento certo para revelar os detalhes.
Frente às acusações, Geraldo Luís quebrou o silêncio e se manifestou em suas redes sociais. O apresentador negou veementemente as alegações de assédio e compartilhou prints de conversas com Aline para comprovar sua versão dos fatos. “Meu nome é uma das coisas que construí à base de trabalho e verdade. Por isso, vamos lá: diante desta baixaria que foi notícia de hoje, e que alguns oportunistas dão palco sem dar a oportunidade de ouvir a verdade ou o outro lado. Comigo não tem conversa pela metade ou mentiras, ainda mais com uma ‘montagem de mau-caratismo’ e tomada de inverdades, oportunistas”, disparou.
O apresentador explicou que Aline foi contratada após ele insistir em ajudá-la, pois ela estava enfrentando dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. “Mesmo sem experiência de TV (o que era claro e notório), eu tentei ajudar e pedi a sua indicação no programa, isso após muita insistência, por meses e meses, e propostas descabidas da parte dela como será demonstrado”, contou.
Geraldo ainda comentou sobre os problemas enfrentados com a ex-assistente durante as gravações. “A plateia que sempre esteve lá é testemunha dos erros e dificuldades que a moça aproveitava na sua atuação. A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de TV, onde a competência e o talento fazem a diferença e ela não correspondeu à direção do programa”, relatou. Ele afirmou que a demissão de Aline ocorreu por suas próprias atitudes e falta de profissionalismo.
Nas mensagens compartilhadas por Geraldo, Aline pede ajuda para manter seu emprego e sugere que eles finjam ser um casal para ganhar visibilidade na mídia e participar de reality shows. “Eu queria te pedir uma ajuda pra eu conseguir uma mídia social, ao ponto de talvez conseguir entrar num reality show tipo Fazenda. Queria sugerir um relacionamento, mesmo que falso. Acho que isso iria me ajudar muito. Desculpa minha cara de pau, é que eu não consigo entrar na mídia às custas de fazer qualquer coisa”, escreveu ela.
Aline rebateu as postagens, explicando que a proposta foi feita quando Geraldo estava desempregado e enfrentava depressão. Ela alegou que sua intenção era ajudar o apresentador a se reerguer.
De acordo com Ricardo Feltrin, Aline foi demitida após diversas recusas às investidas de Geraldo, que incluíam convites para ir à sua casa “tomar um vinho e um banho de banheira”. Testemunhas relataram que, após as negativas, Geraldo passou a tratá-la com desdém, ignorando-a nos bastidores.
A situação teria levado Aline a desenvolver depressão, e atualmente ela está tomando remédios para dormir.