O dançarino Leicy Sposito, que trabalhou por seis anos no Calypso, revelou em entrevista ao 'Câmera Record' uma briga com Chimbinha na época em que viajava com o grupo. "Eu tinha que soltar isso alguma hora. Como a Joelma falou, decidi falar", disse ele na ocasião.
Na reportagem, Leicy conta que tinha uma relação muito próxima com a Joelma, mas com o músico nunca foi bom porque o guitarrista não costumava se dar bem com os funcionários. O atrito entre os dois começou nos ensaios dos shows, na frente dos integrantes da banda.
"Aconteceu em 2013, em Cabo Verde, na África, durante uma turnê internacional. Eu e outros integrantes da banda tivemos um dia de folga e fizeram um jantar no meu quarto. Chimbinha ficou irritado com o tempero que usei para fazer o arroz. Nós discutimos, Chimbinha saiu do quarto e meia hora depois voltou para me agredir com um murro no peito", relembra.
Quando retornou ao Brasil, o dançarino disse que prestou depoimento na delegacia e acionou o músico na Justiça, mas, um ano e meio depois, decidiu não levar o processo até o fim.