O ex-mendigo Givaldo Alves anunciou em seu perfil do Instagram que pretende se candidatar a deputado federal, nas eleições deste ano.
Aproveitando a popularidade após a repercussão do caso de traição com a mulher do personal trainer, o “pegador” está analisando o cenário atual para entrar na política brasileira, e enfrentar seus “adversários”.
- Leia também: Ex-sem-teto, Givaldo Alves cobrou R$ 500 para participar de sequestro em SP; saiba mais
O personal foi indiciado por lesão corporal leve e Givaldo acabou sendo indiciado por difamação contra a mulher. Na publicação, Alves diz que possui 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais. “Se apenas 5% votar em mim, estamos eleito (sic)”. Na legenda ele ainda criticou famosos que se posicionaram contra ele no decorrer do caso.
“Mendigão Pré-Candidato a Deputado Federal? Imagina só a Dra. Deolane, Fred Linhares, Leo dias e toda essa corja que propagam o mal, vendo a classe menos favorecida alcançar ao poder”, disse Givaldo em um vídeo editado no qual aparece em frente à Câmara dos Deputados.
De acordo com uma breve pesquisa que o perfil do mendigo fez na plataforma digital com 470 mil seguidores, 49% deles disseram que votariam nele. Segundo Givaldo, se juntar todas as redes sociais que ele participa, isso representaria 700 mil votos, ou seja, se fosse hoje o ex-morador de rua seria eleito.
Vale lembrar que após a repercussão do caso, em março, Givaldo foi sondado por partidos políticos para lançar candidatura. A informação foi publicada pela coluna “Janela Indiscreta”, do jornalista Caio Barbieri, no “Metrópoles”.