No programa “Encontro”, desta segunda-feira (1°), Fátima Bernardes tratou do tema separação com os seus convidados. Debatendo sobre a convivência dos filhos com pais divorciados, a apresentadora da atração aproveitou para declarar que não concorda quando uma madrasta ou um padrasto é chamado de mãe ou pai. O comentário surgiu após a aparição da pergunta “posso chamar a namorada do papai de mãe?” no telão do programa.
Segundo a Caras, Fátima, que atualmente namora o advogado Túlio Gadelha, declarou não abrir mão da exclusividade de ser chamada de mãe pelos seus filhos, frutos de um relacionamento que não existe mais: “Eu não conseguiria dizer que pode chamar de mãe. Eu falaria ‘a mamãe é mãe, assim como papai vai ser sempre seu papai, a gente sendo separado ou não. Mas você pode ter um tio, um amigo aqui e outro lá’. Porque eu quis tanto ser mãe… Ah não, não divido esse título assim…”, revelou. A global, no entanto, reconheceu algumas exceções: “Mas óbvio, se fosse uma criança pequena, quanto mais você tem essa relação bacana com o outro lado, acho incrível”, completou.
Fátima é mãe dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, fruto do casamento com o apresentador do Jornal Nacional William Bonner. Bonner, por sua vez, atualmente está casado com a fisioterapeuta Natasha Dantas, madrasta dos jovens que hoje têm 20 anos.