Na tarde desta sexta-feira, o influenciador e empresário Felipe Neto publicou um novo vídeo em suas redes sociais negando a intenção de se candidatar à Presidência da República. O anúncio de pré-candidatura, feito um dia antes, tratava-se de uma ação de marketing para divulgar uma plataforma de audiolivros.
Segundo o influenciador, o conteúdo publicado anteriormente foi propositalmente autoritário para atrair a atenção do público. “É óbvio que eu não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, afirmou.
Felipe Neto explicou que suas falas foram inspiradas no livro “1984”, de George Orwell, e que um de seus objetivos é incentivar a leitura. Ele também negou a criação de uma nova rede social para monitorar usuários, como havia mencionado no vídeo inicial.
“A literatura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo. Os livros têm o poder de transformar esse país com certeza para melhor”, disse.
Na publicação original, o influenciador justificava sua decisão com base em seu domínio da informação e desejo de ser o “guardião da verdade”, além de citar seu legado na comunicação e nas finanças.