Fernanda Gentil, jornalista e apresentadora de 38 anos, revelou planos de ter um filho com sua esposa, Priscila Montandon. A declaração foi feita no podcast MaterniDelas, apresentado por Tata Estaniecki e Claudia Raia, que será transmitido nesta sexta-feira (6/12). Fernanda mencionou que o casal já realizou o congelamento de óvulos e que discutem frequentemente a possibilidade de aumentar a família.
O casal, que mora em uma casa preparada para acolher uma criança, ainda não consolidou os planos, mas compartilha o desejo de criar um filho juntas. “Temos vontade. Nós congelamos óvulos. Nós temos muita vontade. Nos mudamos para uma casa onde cabe mais uma criança. É um assunto que a gente fala bastante. Não temos nada consolidado ainda, mas a única coisa que a gente tem certeza é o que a gente precisa ter certeza, que é que queremos ter um filho juntas”, afirmou a apresentadora.
Além disso, Fernanda relembrou os desafios pessoais e profissionais enfrentados após seu divórcio em 2016, logo após o nascimento de Gabriel, seu filho de 9 anos. Durante o período, ela destacou a importância de priorizar a felicidade individual e a saúde do ambiente familiar.
“Tive muito esse lema e tenho até hoje: Tem que valer a felicidade de cada um. A gente, muitas vezes, se engana que evita o divórcio pelo filho, mas muitas vezes, a gente evita o divórcio contra o filho. Ele também sofre, ele já entende o que está acontecendo e ele não merece estar naquele ambiente”, disse.
A jornalista também cuida de Lucas, de 16 anos, seu afilhado, desde a perda da mãe do garoto. Fernanda e Priscila estão juntas desde 2018.