Fernanda Torres e Walter Salles brilham nos Prêmios Platino deste ano. A cerimônia, que celebra o cinema ibero-americano, aconteceu em Madri, Espanha, no último domingo, dia 27. Os brasileiros foram reconhecidos por seus trabalhos no filme “Ainda Estou Aqui”.
Fernanda Torres levou para casa o prêmio de Melhor Atriz por sua performance no longa. Já Walter Salles foi premiado como Melhor Diretor. Uma grande conquista para o cinema nacional, não é mesmo?
“Ainda Estou Aqui”: A História por Trás do Sucesso
Vale notar que Fernanda e Walter não puderam comparecer à entrega dos troféus. As estatuetas foram recebidas em nome deles. Quem subiu ao palco foram a atriz Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva no filme, e o produtor Rodrigo Teixeira.
O longa “Ainda Estou Aqui” foi um dos destaques da noite, concorrendo também na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano. A produção é inspirada no livro de Marcelo Rubens Paiva e é um filme Original Globoplay. Ele narra a jornada real de Eunice Paiva, uma advogada que lutou incansavelmente por décadas para descobrir o que aconteceu com seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar brasileira. Selton Mello interpreta Rubens Paiva no filme.
E essa não é a primeira vez que “Ainda Estou Aqui” faz história. Em março deste ano, o filme já havia conquistado o Oscar de Melhor Filme Internacional. Essa foi a primeira vez que uma produção brasileira venceu nessa categoria na premiação da Academia.