Fernanda Torres prestigiou o tapete vermelho do Festival de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia, mantendo o estilo descontraído e bem-humorado que lhe é característico. A atriz, que está concorrendo ao Oscar de “Melhor Atriz” por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, aproveitou os momentos de descontração para comentar sobre a rotina intensa de entrevistas e tapetes vermelhos.
Durante o evento, uma repórter brasileira ressaltou que a corrida rumo ao Oscar “deu uma esquentada”, levando Fernanda a desabafar com bom humor: “A corrida do Oscar, ela começou em setembro. Imagina como eu tô? [risos] O meu cabelo já não aguenta uma escova”. Sua fala rendeu risadas e identificou bem a realidade de uma carreira marcada por eventos contínuos.
O filme “Ainda Estou Aqui” está na disputa por três categorias – “Melhor Filme”, “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Atriz” –, demonstrando o reconhecimento internacional da produção e da performance de Fernanda Torres como Eunice Paiva. O clima leve e a disposição irreverente da atriz acompanham uma trajetória sólida no cinema brasileiro.