A herança de Olavo de Carvalho está no centro de uma disputa entre as filhas do falecido guru bolsonarista. Heloísa de Carvalho, uma das herdeiras, foi excluída da partilha de bens nos Estados Unidos e agora busca assegurar seu direito a uma parte da herança no Brasil. Caso consiga, Heloísa pretende usar a sua parte para quitar uma dívida que seu pai tinha com Caetano Veloso.
Heloísa afirmou ser a única na família disposta a pagar a multa que Olavo de Carvalho recebeu após acusar Caetano Veloso de pedofilia em 2017. “Assim que eu tiver o testamento em mãos, destinarei meu crédito para Caetano. Eles sabem que o Olavo não possui esse patrimônio”, disse ela.
A ação movida por Caetano prevê o pagamento de R$ 3 milhões em multa, e a solicitação de penhora de bens seria um indicativo para Heloísa de que seu pai possuía bens no Brasil. Nos Estados Unidos, ela foi deixada de fora do testamento.
“No Brasil, eu tenho direito à herança, e ele possui bens aqui. Meus irmãos não podem me excluir da partilha, já que Olavo não moveu uma ação de indignidade contra mim. Metade da herança vai para a viúva e a outra metade é dividida entre os herdeiros”, explicou Heloísa.