Compadre Washington se pronunciou, após divulgação oficial sobre sua saída dos vocais do É o Tchan a partir de 2019. Em seu perfil no Instagram, o até então cantor do grupo, criticou as fakes news que estão circulando sobre sua saída da banda: “Hoje acordei meio inspirado de ver tantas besteiras que falam por aí, na TV, na internet a respeito do Compadre, do Tchan, o pessoal fala as coisas sem noção, sem procurar saber”.
Ele agradeceu por todo o momento que esteve no grupo e disse que as conquistas que possui foram graças ao trabalho feito na banda. “Está vendo essa camisa aqui? Essa camisa É o Tchan do Brasil, tudo começou aqui, tudo o que eu tenho eu agradeço ao É o Tchan. Então, não é assim de repente que as coisas fluem como vocês querem não”, desabafou.
Nos stories seguintes, Compadre brincou ao dizer que “um compadre incomoda muita gente” e cantou um trecho da música de Benito di Paula “Osso duro de roer”: “Estão querendo tirar meu nome do samba, tirar do meu tempo de bamba, dizendo até que eu já me despedi. É que não chegou minha vez de ir embora, deixa essa gente falar é inveja que eles sentem… Tu tu tu tu pá! Pagode Total. 2019”.
Por fim, o cantor mandou outro recado para as pessoas que, segundo ele, espalharam notícias falsas sobre sua saída dos vocais do É o Tchan. “Para, para de falar besteira, para que ta feio.[…] Sai para lá coisa ruim! Sai para lá! Tem um ditado que fala assim: ‘diga para quem te mandou, que não me encontrou’. Tu tu tu tu pá! Sabe de nada inocente!”, finalizou.