O cantor de funk Bernardo Soares da Rosa, conhecido como Boladin 211, de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (26). A Polícia Civil informou que ele foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25), em Porto Alegre, após suspeita de agredir a namorada de 16 anos com socos, chutes e coronhadas.
Boladin foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e dano, por ter destruído o celular da vítima. Segundo as investigações, o desentendimento começou por ciúmes, e ele teria ameaçado a adolescente, afirmando que iria matá-la enquanto buscava uma arma no quarto. A jovem, para se defender, usou uma faca e feriu o cantor na perna antes de conseguir fugir do apartamento e pedir ajuda ao porteiro do prédio.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Boladin, que possui mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, autodenomina-se “Terror do Sul” e é uma figura conhecida no cenário do trap gaúcho. A defesa do cantor declarou que só se manifestará após uma análise técnica do caso.