Os recentes comentários de Silvio Santos desagradaram bastante a cantora Gaby Amarantos, que resolveu se manifestar publicamente. A artista considerou os comentários do apresentador homofóbicos e ofensivos. Silvio Santos usou, em uma das brincadeiras, os nomes Pabllo Vittar, Gominho e David Brazil, em um enigma cuja resposta era "bicha".
Foi noticiado também essa semana que Silvio teria feito comentários sobre o peso de Preta Gil, durante participação em seu programa dominical. A baiana teria ficado chateada e incomodada com a situação. Gaby usou o Twitter para criticar as atitudes do dono do SBT.
"Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Não dá mais pra normalizar isso", afirmou.
"Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não podem usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam", disse a paraense.
"Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o Silvio Santos, sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas, 'Trapalhões' também faziam, 'Casseta e Planeta' e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamos evoluir", disse aos seguidores, e recebeu apoio de muitos fãs que concordaram com o desabafo.