A lenda da música brasileira, Gilberto Gil, aos 81 anos e com uma carreira de seis décadas, proporcionou um momento emocionante no Lollapalooza, em São Paulo. No domingo (24), o festival foi palco de um emocionante encontro de gerações, onde Gil, acompanhado por sua família, celebrou a rica cultura da Bahia e revisitou uma série de clássicos amados pelo público.
Mostrando seu carisma, o artista interagiu com os fãs, chegando a fazer uma pausa no show para ajustar uma calça que ficou folgada, arrancando risadas da platéia. O evento contou com a presença de celebridades, incluindo os jornalistas Sandra Annenberg e Ernest Paglia, o apresentador Gominho, o surfista Pedro Scooby e a cantora Preta Gil, filha de Gilberto.
O show começou ao som de “Punk da Periferia”, com Gil expressando sua gratidão ao público jovem e vibrante que o acompanhou. “Obrigada pela presença jovem, bonita, querida, da turma toda”, celebrou o cantor, destacando o espírito da “juventude brasileira”.
Entre os destaques da apresentação, músicas que marcaram época como “Não Chore Mais”, “Estrela”, “Nossa Gente (Avisa Lá)”, “Andar com fé eu vou” e “Palco”. As últimas canções, “Tempo Rei” e “Toda Menina Baiana”, encerraram a noite memorável.
O Lollapalooza, que acontece no espaço “Galaxy” com seus 600 mil m² divididos entre quatro palcos, trouxe diversas atrações internacionais e nacionais. Nomes como Blink-182, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit, Titãs, Luísa Sonza e BaianaSystem estiveram entre os principais pontos de interesse do festival.