Na passada noite de domingo, o Big Brother Brasil 24 teve sua 18ª eliminação em uma disputa acirrada que capturou a atenção de milhares de telespectadores. Giovanna, nascida em Minas Gerais, enfrentou dois outros concorrentes: Davi, o baiano, e Alane, a paraense, em um paredão que registrou impressionantes 39 milhões de votos. A mineira recebeu a maioria, com 75,5%, enquanto Alane teve 20,06% e Davi apenas 4,59% dos votos.
Antes de sua saída, marcada pela singularidade de passar sozinha pela porta da cozinha devido a uma semana especial no programa, Giovanna foi envolvida em abraços de despedida pelos colegas. Sua indicação ao paredão veio de Lucas Henrique, também conhecido como Buda, o líder daquela semana. Curiosamente, a votação do confessionário estava limitada a poucas opções já que Matteus havia ganho imunidade pela prova do Anjo.
Em uma dinâmica inesperada, Tadeu Schmidt, apresentador do programa, pediu aos participantes que votassem em quem eles queriam salvar. Este processo levou Giovanna, Alane e Davi a serem os menos votados e, portanto, indicados para a eliminação.
Giovanna, aos 28 anos, teve uma jornada notável no BBB 24, marcada não só por ser líder três vezes, mas também por enfrentar desafios que incluíram uma lesão no dedo, a qual a afastou de diversas provas. Depois de se recuperar, a nutricionista mostrou ser uma competidora ativa na casa, ganhando imunidade uma vez, participando de duas dinâmicas de “monstro”, passando 11 vezes pela Xepa e 8 vezes no grupo VIP.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo iBahia, as expectativas apontavam que Giovanna seria eliminada com pelo menos 88,1% dos votos, uma previsão que superava o resultado oficial. Alane e Davi receberiam, respectivamente, 7% e 4,9% dos votos, numa votação paralela que coletou 11.125 opiniões sobre o desenrolar do programa.