A égua Caramelo, que recentemente ganhou notoriedade ao ser encontrada ilhada em um telhado no Rio Grande do Sul, atraiu a atenção de celebridades como Giovanna Ewbank e Felipe Neto, que manifestaram interesse em adotá-la. O animal, que se tornou um símbolo de esperança e resistência nas redes sociais, ainda está em processo de recuperação e sob cuidados veterinários.
Felipe Neto, em uma publicação no X, antiga plataforma Twitter, expressou seu desejo de adotar a égua, já rebatizada por ele como Caramela. “Comuniquei que quero adotá-la, mas estão pesquisando se ela já tem dono. Se me permitirem, darei tudo do melhor possível para ela… E seu nome será Caramela. Vamos aguardar e confiar nos veterinários, pois ela ainda está em risco”, declarou Neto.
Por sua vez, Giovanna Ewbank compartilhou em seu Instagram a emoção que sentiu ao ver o resgate da égua. “Espero que você se recupere logo, Caramela. E imagino que muitos devem querer te dar um lar e amor, mas saiba que se você quiser, nós aqui em casa também queremos te dar amor e um lar”, escreveu a atriz, que também enfatizou o impacto emocional da situação. “O Brasil parou para te ver e lutar por você, porque você tem representado um povo que luta e que resiste. Um povo que não perde as esperanças, que se reergue mesmo parecendo não ter como se reerguer. Um povo onde a humanidade e a generosidade são mais fortes do que um país dividido. Caramela, você significa muito”, acrescentou Giovanna.
O destino da égua Caramelo permanece incerto enquanto se aguarda a conclusão das buscas por seu possível proprietário original.