A Globo acaba de dispensar um de seus maiores autores de novelas. Aguinaldo Silva, 76, não teve o seu contrato renovado com o canal e está fora do time de grandes dramaturgos da casa. A emissora confirmou ao KTV a saída de Aguinaldo.
Sem nova obra prevista, a Globo diz que decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Fontes ligadas ao autor contaram ao KTV que ele foi pego de surpresa pela não renovação, que Aguinaldo esperava apenas uma redução em seu salário. Já tinha sinopse nova para entregar para a emissora e estava cheio de projetos para 2020.
Na Globo há quase 40 anos, o autor tinha um dos maiores salários da rede de televisão. Os valores são mantidos em segredo, mas estima-se que o criador da novela “Tieta” ganhava em torno de R$ 2 milhões por mês quando uma novela de sua autoria está no ar. Quando não estava no ar, esse valor era reduzido pela metade, ou seja : R$ 1 milhão por mês.
Após “O Sétimo Guardião”, novela cheia de polêmicas nos bastidores e com audiência abaixo da média, a relação de Aguinaldo com a Globo ficou estremecida.
Mesmo assim, foi uma surpresa para muita gente a rede abrir mão de um de seus medalhões da dramaturgia, o autor que criou sucessos como “Senhora do Destino”, “Duas Caras”, “Pedra Sobre Pedra” e participou da criação de clássicos dá teledramaturgia brasileira como “Vale-Tudo” e “Roque Santeiro”.