A Organização do Auxílio Fraterno (OAF), entidade onde Glória Maria fez trabalho voluntário e adotou suas filhas na capital baiana, prestará uma homenagem à jornalista no carnaval de 2023. O bloco da companhia sairá na terça-feira (14), às 16h, no bairro da Liberdade, e terá a presença de crianças atendidas e trabalhadores do local.
A jornalista morreu na quinta-feira (2/2), no Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. Em 2009, a apresentadora adotou as meninas durante uma viagem à Bahia. Ela conheceu Laura e Maria, hoje com 15 e 14 anos, respectivamente, no período em que trabalhou como voluntária na OAF.
O tema escolhido para o bloquinho foi “Amazônia: cuidar para respirar”. Devido à temática, as crianças usarão fantasias e acessórios que simbolizem a fauna e a flora da Floresta Amazônica.
Jozias Sousa, diretor-presidente da instituição, informou que o tema do bloco visa chamar atenção para a devastação que está ocorrendo na floresta e para a precária situação vivenciada pelos povos yanomamis.