Nesta terça-feira (23/7), a influenciadora Virgínia Fonseca fez um alerta importante em suas redes sociais sobre um novo golpe circulando na internet que utiliza sua voz. Segundo Virgínia, golpistas estão se aproveitando de um áudio falsamente atribuído a ela para roubar dados pessoais de seus seguidores.
Virgínia, que também é apresentadora do SBT, descobriu a fraude quando foi informada por um seguidor sobre um incidente envolvendo sua mãe. A mulher recebeu uma mensagem supostamente da influenciadora, na qual era prometida uma doação de R$ 1 mil como celebração do grande sucesso da empresa de cosméticos de Virgínia, a WePink. Para receber o valor, os golpistas solicitaram documentos pessoais, como o CPF.
“Minha mãe recebeu um áudio da ‘Virginia’”, comentou o seguidor, de forma irônica. Em resposta, Virgínia alertou: “Galera, por favor, cuidado com isso. Peço que vocês só acreditem no que eu postar por aqui [no Instagram]”.
Virgínia, mãe de Maria Flor e Maria Alice, é conhecida por seus altos ganhos durante lives, sorteios e promoções de produtos da WePink. Em abril do ano passado, a influenciadora alcançou números impressionantes durante uma transmissão ao vivo. “13 horas de live, 194 mil vendas e 22 milhões faturados! Dia 16/04/2023 com certeza mais um dia que ficará marcado na história da WePink: 22 milhões em 13 horas”, escreveu Virgínia ao compartilhar um print dos valores obtidos na ocasião.