Grávida, Isabel Veloso diz que câncer se espalhou para os pulmões: “Não tem mais o que fazer”

Isabel Veloso relata avanço de tumor e dificuldades na gravidez, com risco de parto prematuro.

Imagem: Reprodução/Redes sociais

Na sexta-feira (6/12), Isabel Veloso compartilhou nas redes sociais que o Linfoma de Hodgkin que enfrenta atacou o pulmão e não possui mais opções de cura. Grávida de 28 semanas, a influenciadora revelou que, recentemente, teve perda significativa de líquido amniótico, complicando o acompanhamento médico programado. “Não tem mais o que fazer”, disse Isabel.

“Eu ia fazer um exame de imagem, ressonância, e tinha ultrassom do Arthur, que faço lá em Cascavel (PR). No final, deu tudo errado. Não deu pra gente fazer essa programação, porque eu tive perda de líquido da bolsa, foi uma perda considerável”, detalhou.

Após alta hospitalar, Isabel explicou que foi internada devido a dores intensas e para monitoramento do líquido amniótico. O estado de saúde do bebê, Arthur, foi estabilizado, mas o diagnóstico revelou que os tumores no tórax cresceram, formando uma massa única.

“Internei por um motivo e fiquei internada por outro. O Arthur estava bem, se estabilizou, parou de vazar líquido da bolsa, então não era nada preocupante com ele. Era comigo”, detalhou.

Veloso desabafou sobre os desafios emocionais e físicos da situação, destacando o impacto do diagnóstico na gravidez e a possibilidade de um parto prematuro. Ela concluiu suas atualizações mencionando o medo que surgiu com a gestação e a necessidade de lidar com essa nova realidade.

“Estou bem frustrada. Ainda estou digerindo. Eu não tinha medo antes, mas desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Antes não era um peso caso acontecesse algo comigo, agora é. Tenho que aprender a lidar com essa situação”, lamentou.