A cantora Lexa foi hospitalizada em estado grave na manhã de segunda-feira, 20, em São Paulo. A informação foi divulgada pelo portal Leo Dias e confirmada por Fernando Horta, presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, onde Lexa ocupa o posto de Rainha de Bateria.
Grávida de 23 semanas, faltando apenas três dias para alcançar a 24ª, Lexa deu entrada no hospital com um quadro de eclâmpsia, uma complicação grave da hipertensão arterial. A situação da bebê que espera é delicada, com apenas 25% de chances de sobreviver, de acordo com as informações do portal. Lexa está internada na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo, sob monitoramento constante.
A cantora anunciou sua primeira gravidez em outubro de 2024. Ela espera uma menina, fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna.
Após o diagnóstico e recomendações médicas, Lexa comunicou em suas redes sociais o afastamento do desfile deste ano como Rainha de Bateria. “A vida de uma mãe começa nas escolhas e renúncias, e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, escreveu.