A Guarda Municipal de Aracaju está fazendo a diferença no Carnaval deste ano. Eles lançaram uma campanha publicitária para conscientizar a população sobre a discriminação contra a comunidade LGBTQIAP+. A campanha é estrelada por guardas municipais, que aparecem dançando e cantando a marchinha de Carnaval “Maria Sapatão”, de Chacrinha e João Roberto Kelly.
A campanha tem como objetivo alertar que a discriminação contra a comunidade LGBTQIAP+ é crime e que é possível denunciar esses casos por meio do telefone 153. O slogan escolhido, “LGBTQIAP+ não é sopa de letrinhas”, chama a atenção para a importância de respeitar a diversidade.
O comercial, que foi lançado na quinta-feira (16/2), é uma forma de chamar a atenção da população para a discriminação e violência que a comunidade LGBTQIAP+ enfrenta diariamente. A ação tem sido muito elogiada nas redes sociais, e muitos internautas destacaram a importância da campanha para a conscientização da população.
A iniciativa da Guarda Municipal de Aracaju é um exemplo do papel que os agentes públicos podem desempenhar na promoção do respeito e da diversidade. A campanha está sendo divulgada em diferentes plataformas de mídia, e tem como objetivo atingir o maior número possível de pessoas.