O cantor Gusttavo Lima anunciou que desistiu de sua candidatura à presidência da República em 2026. Em entrevista ao portal Metrópoles, o artista explicou que não tem “estômago” para negociações políticas que, segundo ele, nem sempre visam os interesses do país.
Gusttavo Lima destacou que a decisão foi influenciada por críticas de pessoas próximas e da própria família, que se posicionaram contra sua entrada na política.
“Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, afirmou.
Apesar da desistência, o cantor não descarta uma possível candidatura no futuro. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou. Ele também disse que, em vez de disputar cargos políticos, seguirá ajudando a população por meio do Instituto Gusttavo Lima, que prestará assistência a dois mil idosos ainda este ano.
Além disso, Gusttavo Lima declarou que pretende focar em sua carreira internacional e revelou que fechou parceria com a Sony Mundo. Ele passará a próxima semana em Miami gravando novas músicas.