Gusttavo Lima causou polêmica durante sua apresentação no festival Buteco no Mineirão, em Belo Horizonte, ao levar um cavalo ao palco. O evento ocorreu no último sábado (20) e o cavalo, que é da raça Friesian, pertence ao haras do artista. Um vídeo do momento foi divulgado nas redes sociais, onde o sertanejo aparece conduzindo o animal.
Nas redes, a ação do cantor gerou uma enxurrada de comentários. Muitos internautas expressaram preocupação com o bem-estar do cavalo, destacando que ele parecia estressado pelo barulho dos instrumentos e da multidão. “Totalmente desnecessário fazer o animal passar por um estresse desses”, comentou um usuário. “Tadinho do cavalo. Barulho, efeitos, não acho legal”, acrescentou outro.
Por outro lado, algumas pessoas defenderam a presença do cavalo no palco, argumentando que os cavalos têm sido usados em contextos muito mais estressantes ao longo da história. “Antigamente os cavalos eram usados para batalhar em guerras. Hoje as pessoas estão preocupadas com o cavalo estressar por ficar alguns minutos em um show”, rebateu um internauta.