Héctor Bonilla, artista mexicano, morreu aos 83 anos. No Brasil, o ator ficou conhecido por sua participação em um episódio de Chaves, interpretando papel de uma pessoa real. Há quatro anos, enfrentava um câncer no rim direito.
A família de Héctor Bonilla divulgou um comunicado sobre a sua morte. Segundo eles, o ator “faleceu em casa, tranquilo, sem dor e rodeado pelas pessoas mais próximas, que o acompanharam até o fim”.
Em seis décadas de carreira, Héctor Bonilla foi protagonista de mais de 30 filmes e 30 obras de teatro. Mesmo com o tratamento contra o câncer, ele não deixou de trabalhar. Trabalhou com os filhos, por exemplo, na peça Almacenados e protagonizou uma obra de teatro, “A Nova Vida de Natal”, lançada pela Netflix em 2021.
A Televisa mexicana lamentou a morte de Héctor Bonilla. Também se manifestaram Maria Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Florinda Meza (Dona Florinda), Edgar Vivar (Sr. Barriga) e o Grupo Chespirito:
TelevisaUnivision expresa sus más sentidas condolencias por el sensible fallecimiento del primer actor Héctor Bonilla. Teatro, cine y televisión de luto por esta terrible pérdida.
Descanse en paz.
— TelevisaUnivision Prensa (@TUPrensa) November 25, 2022