Acontece nos dias 06 e 07 de agosto aberto ao público e com atrações nacionais e uma delas internacional.
“Transformar a cidade de Paulo Afonso, Bahia, durante um fim de semana, na cidade da música e arte independente” esta é a missão da primeira edição do Paulo Afonso Bond Jazz Festival.
Desde 2010 as diversas manifestações do jazz , música instrumental brasileira e arte independente realizadas pelo músico e empreendedor Igor Gnomo ao lado dos músicos locais e toda equipe, com o objetivo de promover a cidade de Paulo Afonso e incluir no roteiro dos grandes eventos do gênero, desta vez torna-se festival nascendo em grande estilo e gratuito ao público. É um aprendizado incomparável com a troca de experiência e o avanço da musicalidade dos músicos e artistas, unindo a modernidade dos improvisos do jazz ao ritmo complexo e propulsivo da música popular brasileira nascida do encontro entre a África e as Américas.
A primeira edição do Paulo Afonso Bond Jazz Festival acontecerá nos dias 06 (sábado) e 07 (domingo) de agosto no Centro de Cultura Lindinalva Cabral com direção e curadoria de Clícia Nascimento, Igor Gnomo e Larissa Hora.
“Sempre ao realizar de forma independente projetos como o Jam no Parque e o Jazz na rua da frente foram várias somas comprovando o quanto a cidade esta pronta para receber grandes nomes do jazz e suas vertentes, desta vez a proposta com força maior se espalha com a missão de fomento e cultivo, recebendo grandes artistas e público de diversos lugares.” (Igor Gnomo).
A busca pelo desenvolvimento vai ao encontro de um desejo latente da população por uma reconstrução cultural, que contemple novos modos de comportamento de nossa sociedade. Para isso, o festival conta com ciclos de atividades, aberta à participação do público. Assim, a cultura se materializa como uma rede de práticas e interações sociais e economia criativa.
* Feirinha Gourmet – combinando cores, música, livros, diversão, uma série de objetos utilitários e decorativos, peças vintage e boa comida ao tradicional som do jazz.
* Oficinas com músicos participantes – da grade do evento, proporcionando ao público oportunidades de acesso a história e vivência musical brasileira.
* Oficina Mídias sociais / digital influencer – reunindo nomes e conceitos fundamentais sobre gestão do conhecimento digital.
* JAM Session – diversos músicos e um típico repertório se unem em improvisações e brinde a musicalidade.
* Rota de Fuga – o tradicional veículo kombi apresentando artistas independentes e performance liderada pelo artista Edson Chucky.
A grade oficial do evento será divulgada ao decorrer dos próximos dias através dos seguintes portais:
https://www.facebook.com/events/268407646869026/
http://www.acertepauloafonso.com.br/
Proposto com o intuito de difundir a música instrumental e jazz, promover a formação de músicos e constituir plateia para os gêneros, o Festival realizado pelo CEMIG (Centro de Educação Musical Igor Gnomo) chega para agraciar a população e região com o melhor da música instrumental e independente com uma proposta diferenciada, promovendo o desenvolvimento sociocultural e econômico para a região.