Impedido de participar de reality, Rafael Ilha diz: ‘Estão me perseguindo’

Rafael Ilha participou do programa "Hoje em Dia" na manhã desta quinta-feira (24/9) e comentou a decisão da Justiça que o impediu de participar na oitava edição do reality "A Fazenda".
 
Ele conta que só ficou sabendo que não participaria do reality poucas horas antes do programa ir ao ar. "Fiquei confinado com os outros participantes ontem até umas 19h. Depois, tive que ir embora por volta das 22h. O programa esperou a decisão do tribunal até o último minuto". 
 
Atualmente, Rafael cumpre ordem de serviço social uma vez por semana, sete horas por dia. Ele conta que desejava reverter a pena para que pudesse entrar no reality. "Eu queria transformar esses três meses que estaria afastado por trabalho em algum tipo de multa ou em um acordo com cestas básicas estipulado pela Justiça, mas o juiz negou o meu pedido três vezes. O mesmo juiz que me condenou em 2008".
 
O cantor acredita que a decisão foi injusta e alega que outras pessoas já conseguiram esse tipo de benefício. "Teve ai um pouco de má vontade. Não concordo porque é um braço da minha profissão. Trabalho com TV desde os 9 anos de idade. É uma coisa que eu trabalho há muitos anos, então eles teriam que ter me liberado".
 
Ele finaliza: "Não tinha mais a expectativa de entrar no programa porque a decisão ficou na mão de pessoas que não me conhecem e estão me perseguindo. Eu já vi essa autorização ser dada para várias pessoas".
 
Em 2008, Rafael Ilha foi acusado por sequestro e acabou condenado. Ele relembrou o caso: "Fui condenado porque falaram que eu tentei sequestrar uma menina. Ela tinha problemas com cocaína e fui resgatá-la. Naquela época eu tinha uma clínica".
 
Durante a estreia da "Fazenda", o público ficou surpreendido ao ver que Rafael, nome que já era dado como certo, não estava entre os participantes. O ex-Polegar foi substiuído de última hora pelo ator Luka Ribeiro.