Nesta sexta-feira (18), o influenciador Renato Ronner afirmou que abriu uma denúncia contra Bia Miranda na Polícia Civil do Rio de Janeiro, alegando que ela cometeu aborto. Ronner baseou sua denúncia no artigo 124 do Código Penal, que prevê pena de até três anos de prisão. “Estou dentro da lei com minha denúncia”, disse ele, ressaltando seu dever como cidadão.
O caso surgiu após uma conversa entre Bia Miranda e o influenciador Carlinhos Maia, na qual ela revelou ter sofrido um aborto espontâneo. Bia relatou que, ao ser atendida por um médico, foi informada de que o feto estava em uma posição que poderia resultar em perda natural. A influenciadora, no entanto, também comentou que, no início da gestação, havia considerado interromper a gravidez, mas negou ter realizado qualquer procedimento para isso.
Renato Ronner criticou Bia Miranda publicamente, afirmando que ela é “um péssimo exemplo para a sociedade” e que suas ações deveriam ter consequências. Bia, mãe de um bebê de quatro meses, Kaleb, de seu relacionamento anterior com DJ Buarque, negou ter praticado o aborto.