Influenciadora com câncer terminal é acusada de fraude e esclarece polêmica

Acusada de fraude, Isabel Veloso esclarece sua participação em anúncio enganoso da Shopee, afirmando ser vítima.

A influenciadora Isabel Veloso, que compartilha sua luta contra um câncer terminal, recentemente enfrentou acusações de fraude após promover em suas redes sociais um serviço que foi identificado como enganoso. O anúncio, relacionado ao “Golpe da Shopee”, prometia lucros fáceis através de avaliações na plataforma de comércio eletrônico.

Isabel divulgou que era possível obter renda extra por meio de um método oferecido por uma amiga chamada Sabrina, que residia no exterior e possuía um curso especial dentro da Shopee. A influenciadora, de 22 anos, afirmou ter testado o sistema e acreditava na sua eficácia. “Eu tenho uma amiga que se chama Sabrina, ela mora fora e ela tem tipo um curso, uma função secreta dentro da Shopee. Ela permite que vocês consigam ganhar uma renda aí na sua casa, no seu próprio celular”, explicou ela em uma publicação.

No entanto, após a promoção, seguidores começaram a questionar a veracidade das promessas de Isabel, alegando que não obtiveram os ganhos prometidos. Diante das críticas, Isabel se retratou publicamente. “Oi, gente! Sobre o negócio da Shopee: eu também caí no golpe. Me passaram a informação errada sobre uma divulgação que eu divulguei porque realmente tive o acesso às aulas e aos cursos, os módulos. Tanto que quem me chamou falando que não conseguiu [acessar] eu fui lá, dei o acesso que eu tinha e realmente estavam lá todas as aulas”, disse.

Ela concluiu pedindo desculpas pelo ocorrido e reiterou sua boa fé: “Eu peço desculpas, mas eu apaguei o conteúdo quando me falaram que era um golpe e que era uma coisa que só enganava as pessoas. Eu realmente não faço isso, vocês sabem”.