Influenciadora morre após procedimento estético para aumentar glúteos

Aline Maria Ferreira, influenciadora digital, morre após aplicação de PMMA em Goiânia. Caso está sob investigação policial.

A influenciadora digital e modelo brasiliense Aline Maria Ferreira, de 33 anos, morreu na terça-feira (2/7) após complicações decorrentes de um procedimento estético realizado na clínica Ame-se, em Goiânia. Segundo informações da família, Aline sofreu uma infecção generalizada após a aplicação de PMMA nos glúteos. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia da Asa Sul.

Aline estava internada em um hospital privado na Asa Sul desde o sábado (29/6), após ter sido inicialmente atendida no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Testemunhas relataram à polícia que a modelo começou a passar mal logo após a intervenção estética realizada pela biomédica Grazielly Barbosa, no dia 23 de junho.

Após o procedimento, Aline retornou para casa, no Gama, e começou a sentir febre e dores abdominais. A família entrou em contato com a clínica, que recomendou apenas um analgésico. Na quinta-feira (27/6), o estado de Aline piorou, levando-a a desmaiar. Seu marido a levou para um hospital particular na Asa Norte e, posteriormente, para o Hran, onde ela ficou internada por um dia antes de ser transferida para um hospital na Asa Sul.

Grazielly Barbosa, apontada como proprietária da clínica, realizou a aplicação de 30 ml de PMMA em cada glúteo de Aline. Em visita ao Hran, Grazielly afirmou não ter usado PMMA, mas sim um bioestimulador, e sugeriu que a infecção poderia ter sido contraída em casa. A família contestou essa versão, afirmando que Aline ficou todo o tempo de bruços após o procedimento e que nenhum medicamento surtiu efeito, possivelmente devido ao material injetado.

Ainda de acordo com os familiares, Grazielly enviou seu pai ao hospital, sem autorização, alegando que ele faria uma oração por Aline, pois ele seria pastor.