Internet critica Segundo Sol por representar uma Bahia branca e lança campanha “Eu poderia estar na novela”

Após um mês, a Globo encerrou as gravações de Segundo Sol, sua próxima novela das nove, na Bahia. A trama, que vai falar do protagonismo que cada pessoa exerce em relação à sua própria história e mostrar que todos podem buscar uma nova chance, passou por diversas cidades baianas.

Agora, com o início das gravações em estúdio e os primeiros teasers divulgados, está sendo exibida as primeiras chamadas da trama.  “Só você pode dar uma nova chance para sua vida”, diz uma das divulgações. O foco no vídeo é no núcleo que envolve Emílio Dantas, que interpretará o protagonista da história, ao lado de Giovanna Antonelli, além das vilãs serão Deborah Secco e Adriana Esteves.

No entanto, a prévia parece não ter agradado muito aos telespectadores, principalmente os baianos, habitantes da terra em que a novela se passará.  Nos comentários da página da novela no facebook, onde o teaser foi liberado, muitas pessoas questionaram se “essa novela é gravada na Europa” por só ter “branco”.

Também na internet, foi iniciada uma campanha para mostrar que a Globo tem bons atores negros que poderiam aparecer na novela de João Emanuel Carneiro. Nomes como Sheron Menezzes, Taís Araújo, Lázaro Ramos e Emanuelle Araújo foram citados.