Connect with us

Entretenimento

Isabel Salgado, ícone do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Isabel Salgado, Ícone Do Vôlei Brasileiro, Morre Aos 62 Anos

A ex-jogadora de vôlei Maria Isabel Barroso Salgado morreu nesta quarta-feira (16), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela tinha 62 anos. Na segunda-feira (14), ela tinha sido indicada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para compor o grupo técnico de Esporte na equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A causa da morte foi uma parada cardíaca, em decorrência a Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), que é um tipo de insuficiência respiratória que pode ser resultante de diversas doenças, infecciosas ou não. A condição causa o acúmulo de líquido nos pulmões e a redução de oxigênio no sangue.

Isabel foi a primeira estrela do vôlei feminino brasileiro, ela começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. Com 16 anos, já era titular do clube rubro-negro e não tardou a chegar à seleção brasileira, levando o Brasil aos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, e de Los Angeles, em 1984.

A morte da atleta foi confirmada pela produtora de cinema Paula Barreto: “Fiz um call com ela na segunda-feira. Ela estava super-gripada. Falei para ela ir a um hospital, ela me disse que já tinha ido e testado negativo para Covid. Na segunda a noite foi dormir passou mal. Deixou para ir para o hospital Sírio na terça de manhã. Quando acordou na terça já estava bem pior. Internou no Sírio já no CTI. Detectaram uma bactéria que já tinha tomado todo o pulmão. Foi entubada e teve uma parada cardíaca às 4h da manhã de hoje”, escreveu Paula.

Isabel deixou cinco filhos: Maria Clara (ex-jogadora de vôlei de praia), Carol Solberg e Pedro Solberg (jogadores de vôlei de praia), Pilar Salgado e Alisson.

Mais Lidas